segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Como foi o I Congresso de Orientação da Neblina

Foi um dia inteiro pensando, fazendo e aprendendo a respeito de Orientação Pedestre como esporte de Aventura.

O Evento que tinha como objetivos: Apresentar e introduzir novos atletas ao esporte, motivar os atletas do clube para a temporada 2011, apresentar técnicas e ferramentas para aprimoramento técnico e reunião anual com todos os membros do clube, foi realizado no Auditório da ECT – Empresa de Correios e Telégrafos no bairro do Cristo em João Pessoa PB.

O dia começou com uma forte chuva na capital que assustou a direção do clube sobre a realização do Congresso. Mesmo sob uma forte tempestade do lado de fora do auditório o evento foi iniciado com a palestra Orientação como esporte de Aventura, que foi proferida pelo Presidente do Clube Edmilson M. Fonseca. Logo em seguida, Caetano Falcão, forte atleta da H21E falou e mostrou a nova ISOM aos presentes com a palestra ISOM - a nova legenda de Orientação. A primeira parte do evento foi encerrada com a oficina Mapas e Escalas – dicas técnicas.

A segunda metade do Congresso começou com uma excelente palestra do Professor Nutricionista Dr. Sebastião Filho com o tema Nutrição Esportiva para Orientação. Logo em seguida veio o Professor Esp. Ricardo Nunes que tratou de forma brilhante sobre a Importância do treino físico para corridas. Podemos destacar ambas as palestras como os pontos altos do Congresso na tarde do domingo.

Já encerrando o evento, Agnes Pauli e Petley Arruda, ambos atletas do clube Neblina, membros da FOP e com experiência em provas Nacionais, vieram abordando sobre Uso do Sport Ident – CHIP de orientação. Em seguida Edmilson Fonseca mostrou aos atletas trechos do Estatuto da FOP, mudanças no Regulamento do COPA (que não foram muito bem recebidas pelos atletas presentes) e mostrou as ações do Clube Neblina para 2011 com os treinamentos físicos e técnicos, prova noturna e oficinas.

Agradecemos a todos os presentes, a ECT Empresa de Correios e Telégrafos (pela cessão do local), a Roberto Sena e Fernanda Sena, Petley Arruda, Caetano Falcão, Agnes Pauli, Prof. Ricardo Nunes e Dr. Sebastião Filho. Muito Grato.

Veja alguns comentários sobre o Congresso:

Peron Arruda: Show de bola o congresso!

Italo César: Parabéns para a organização!
O congresso foi muito bom, com palestrantes de renome na área esportiva do Nordeste, tanto para os iniciantes tomarem conhecimento de que este esporte não é nenhum bicho de 7 cabeças e para os que já conhecem perceberem o quanto o esporte está cada vez mais se profissionalizando, sem deixar de lado o objetivo de muitos, que é apenas correr por puro prazer.
Outro ponto que fez abrilhantar ainda mais o congresso foram as palestras sobre nutrição esportiva com o Sebastião Filho e preparação física com José Ricardo, dois profissionais de renome na área esportiva.
Por fim temos agora a plena consciência de que para sermos PENTA, devemos lutar cada vez mais, e acredito que isto vai acontecer: lutar sempre, desistir jamais.
Parabéns a todos pelo congresso! Que venham os treinos e as corridas!
HURRA!

Charles Calado: Nota 10, Muito bom, Ótimo, Excelente.
Agradeço em meu nome, Yann, Herbert e Fabio. quem perdeu... só no próximo.


Roberto Sena: Valeu Edmilson, por mais esse ponta-pé. O Congresso foi muito bom. Mais ainda temos muito o que fazer. Vamos para o PENTA (que dói, dói), mas, fazer o quê?

Fernanda Sena: PARABÉNS! Foi um sucesso!

Cristiano Costa: Foi muito bom, abordando assuntos de interesse pessoais e coletivos, pra mim só não foi melhor, pelo fato de ter um compromisso na parte da tarde, por isso perdi uma das melhores palestras por profissionais como Tião e Ricardo, na área de nutrição e treino Esportivo, mas sei que este foi o primeiro congresso de alguns que ainda virão agora é esperar a prática e ajustar a bússola.

Vitor Hugo: Parabéns pelo Congresso. Além de todas novas informações, motivação total correr num clube organizado,orientado e tetracampeao!

 

 

 

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário