domingo, 15 de janeiro de 2012

Neblina é pentacampeão do Copa


O Clube Neblina de Orientação venceu pela quinta vez o Campeonato de Orientação da Paraíba (Copa) realizado pela Federação de Orientação da Paraíba (FOP). A premiação foi no último sábado (14) com entrega dos troféus e medalhas para os melhores de todas as categorias da Orientação Pedestre na Paraíba.

O Clube Neblina junto com o Clube de Orientação Extremo Leste - Corele (vice) foram os dois clubes que mais levaram prêmios em 2011. Do Neblina, 24 atletas foram premiados em 15 categorias diferentes.

De acordo com o presidente do Clube Neblina, Agnes Pauli, esse foi o campeonato de clubes mais difícil e disputado desde a criação do Copa em 2007. “Foi muito difícil vencer o campeonato de 2011 porque perdemos etapas, não temos militares que são considerados os melhores no esporte e foram 31 clubes de vários Estados. Enfrentamos muitos clubes fortes, mas vencemos de novo”, comemora Agnes.


Segundo  Edmilson Fonseca, que pratica Orientação desde 1997, correr provas de Orientação é uma forma de fazer amigos, de diversão, consolidar os laços com a família e praticar Aventura. “Ganhar ou não é apenas um detalhe. Acredito que não precisam ficar fazendo alterações pontuais e anuais no regulamento. Nos vencer é muito fácil, não somos perfeitos. Porém ser igual a nós pelos próximos cinco anos é impossível, pois somos Penta”, diz.



Neblina Penta Campeão
Agradecimentos
O sucesso de 2011 deve-se ao imenso trabalho em equipe da família Amarela da Neblina. Parabéns aos 80 atletas pela conquista de mais um COPA. Várias pessoas trabalharam nos bastidores para o clube acontecer em 2011 como o diretor Petley Arruda, que junto com Agnes Pauli, fizeram e mostraram a diferença na Neblina em 2011.

Parabéns a todos atletas da Neblina, bata no peito você é Penta!


RELAÇÃO DOS ATLETAS DO CLUBE NEBLINA PREMIADOS NO CAMPEONATO DE ORIENTAÇÃO DA PARAÍBA 2011

D21B - JULIANA BANDEIRA MORAIS NEBLINA Medalha 3 lugar
D21E - SUÊNIA CIBELLE COSTA DE OLIVEIRA NEBLINA Medalha 2 lugar
D35N - DEBORA CRISTINA DA SILVA LIRA NEBLINA Medalha 2 lugar
D50N - SELMA MARIA BANDEIRA DA SILVA NEBLINA Medalha 2 lugar

H10N
ARTHUR SENA E SILVA NEBLINA Troféu 1 lugar
YANN NICHOLAS GOMES NOBREGA NEBLINA Medalha 2 lugar

H12N
YAN FERREIRA FERNANDES NEBLINA Medalha 2 lugar
GLÊNIO MONTEIRO CARVALHO NEBLINA Medalha 3 lugar

H16N - DIAGO CORREIA DE OLIVEIRA NEBLINA Medalha 3 lugar
H21B - DANIEL DOS SANTOS NEBLINA Medalha 5 lugar
H21E - ÍTALO CÉSAR BEZERRA DUARTE NEBLINA Medalha 4 lugar
H21N/2 - THIAGO DINIZ TOMÉ DE LIMA NEBLINA Troféu 2 lugar

H35B
AGNES PAULI PONTES DE AQUINO NEBLINA Troféu 2 lugar
ALEXANDRE NASCIMENTO SILVA NEBLINA Medalha 4 lugar
ÉMERSON ALMEIDA FERNANDES NEBLINA Medalha 5 lugar

H35N
CHARLES EVERSON DE NOBREGA NEBLINA Troféu 1 lugar
SEVERINO ACCTOLY DE SOUSA NEBLINA Troféu 2 lugar

H50B - ROBERTO ALVES DE SENA NEBLINA Medalha 3 lugar
DUPLA H
VITOR MENEZES E RENATO RIVA NEBLINA Troféu 2 lugar
CAIO FURTADO LIMA e HENRIQUE CÉSAR NEBLINA Medalha 4 lugar

DUPLA M - THIAGO SIQUEIRA E JULIANA ALVES NEBLINA Troféu 3 lugar

Fotos da Premiação: 
 












   













3 comentários:

  1. Parabens aos guerreiros e guerreiras que fizeram parte do Nosso Penta.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Clube Neblina de Orientação por mais uma conquista. Apenas para registro gostaria de informar que a tendência do nosso esporte é o fortalecimento dos Clubes de Orientação, base para o crescimento da modalidade. Neste contexto muitas regras já foram modificadas e outras tantas ainda necessitam ser implementadas para que possamos sonhar em sediar um Campeonato Brasileiro. Por esse motivo as duplas não pontuarão mais, pois, não existem duplas no CAMBOR. A divisão da H21N foi um erro! com certeza, não entendiamos como a implantação do CHIP permitiria outras possibilidades como o percurso "borboleta", corremos atrás e estamos em condições de corrigir esta falha. Quanto ao atleta correr três etapas, nenhum clube foi tão prejudicado neste aspecto quanto o CORELE e RUMOS e ROTAS, Clubes que ministram cursos de iniciação ao esporte e anualmente apresentam a ORIENTAÇÃO para diversos segmentos da sociedade Paraibana. Por fim, quem monta uma prova de orientação sabe que não é possível obter vantagens apenas sabendo quantos prismas existirão na pista, conhecer o local da prova sim ... O atleta Ronaldo é um EXCELENTE ORIENTISTA, chegou na quinta-feira de Portugal, montou o sistema na sexta pela manhã e graças a ele e ao JOACIL, tivemos um incremento de peso em nosso esporte. Felicito aos "amarelinhos" por mais esta merecida conquista e consinto que insiram-se no processo de montagem e aperfeiçoamento da modalidade. Se realmente “Ganhar ou não é apenas um detalhe", para que perdermos tempo com coisas menores.
    Abraço!
    Rogério
    Diretor técnico do CORELE.

    ResponderExcluir
  3. Rogério, Falou Bem pra Caramba Hem!! Mas acredito que o texto inicial poderia ter feito alusão também ao desempenho do Clube de Orientação Auto Esporte, que com 01 ano de existência, sem atletas militares, que como diz o texto "são os considerados os melhores", levaram 08 primeiros lugares e terminou em terceiro.
    Parabens Neblina!

    JAIR RODRIGUES DA SILVA - Atleta CORELE.

    ResponderExcluir